Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Modinha anti-oportunista

 
 
 
 

Música de Dorival Caymmi
 
  
Quando eu vim para esse mundo
Eu não atinava em nada
Hoje eu sou  
-------  (Gabriela)
--------  (Gabriela) he! meus camaradas
 

Eu nasci assim, eu cresci assim
Eu sou mesmo assim
Vou ser sempre assim
-------- (Gabriela),
Sempre -------- Gabriela)


Quem me batizou, quem me iluminou
Pouco me importou, e assim que eu sou
-------- (Gabriela) ,
Sempre -------- (Gabriela)
 
Eu sou sempre igual, nao desejo mal  (*)
Amo o natural, etecetera e tal
-------- (Gabriela),
Sempre  -------- Gabriela)
 
 
(*) Além da palavra Gabriela, que pode ser substituída por qualquer outra que signifique a contrariedade a um oportunismo ridículo como esse que vemos se espalhando país afora, deve ser feito mais um adendo em relação a esse tão angélico  "não desejo mal", que sempre será desejado a quem não presta.   Mas, fazer o quê, afinal nasci má assim e vou ser sempre má assim. 
 
Só ainda não descobri se
- para os outros, não para mim! -
é melhor ser desonesta ou ser má.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores