Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cachorro maranhense e foqueiro

História verídica!


Um rapaz maranhense vai para os Estados Unidos para cursar a Universidade, mas já na metade do 1° semestre acaba o dinheiro que o pai lhe deu.
Aí ele tem uma idéia brilhante. Telefona ao pai e sai com esta:

- Pai, você não pode acreditar nas maravilhas da moderna educação neste país. Pois não é que aqui eles tem um curso para ensinar os cachorros a falar? 

O pai, um sujeito simplório, fica maravilhado:  - E como é que eu faço para que aceitem o Rex aqui de casa? 

- É só mandar ele para cá com U$5.000 que eu faço a matrícula. 

E o pai, é claro, cai na conversa, e segue a orientação do filho.

Passados mais alguns meses, o rapaz torra a grana e liga outra vez: 

- E daí, meu filho? Como vai o Rex? 

- Fala pelos cotovelos, pai. Mas agora abriram outro curso aqui, para os cachorros aprenderem a ler. 

- Não brinque! E podemos matricular o Rex? 

- Claro! Mande-me U$ 10.000 e deixe comigo! 

E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.

O tempo vai passando, o final do ano vai chegando, e o rapaz se dá conta que vai ter que explicar. O cachorro, é claro, não fala uma palavra, não lê porra nenhuma, enfim, continua como sempre. 

Sem nenhuma consideração, solta o pobre bicho na rua e pega o avião de volta para casa.

A primeira pergunta do pai não podia ser outra: - Onde está o Rex? Comprei uma revista sobre animais em inglês, para que ele leia para mim. 

- Pai, você não imagina... Já tinha tudo pronto para a viagem de volta, quando vi o Rex no sofá, lendo o New York Times, como fazia todas as manhãs. E aí ele me saiu com esta:  - Então, vamos para casa... Como será que está o seu velho? Será que ainda continua transando com aquela viúva que mora na casa da frente?

E o pai, mais do que rapidamente:  - Mas que cachorro lazarento... espero que você tenha metido uma bala nesse filho da puta, antes que ele venha fazer fofoca para tua mãe! 

- Mas é claro, pai. Foi o que eu fiz! 

- É assim que se procede, filho! ...

Dizem que o rapaz se formou com louvor, e tornou-se um político de renome no Maranhão, chamado José.







2 comentários:

  1. Amiga Jurema!!!

    Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
    porque a história de nossos políticos
    pode causar deficiência moral irreversível.

    Olha, adorei esta chamada.Tem tudo a ver!Somos brasileiros conscientes de nosso clamor e anseio por um Brasil melhor.Somos a diferença de tudo o que está aí.Já estou seguindo vc!!!Bjão!! Rubi.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, só agora li seu comentário! Mas essa 'chamada' de que você tanto gostou quase deixou que um deputadozinho me processasse. Acho que ele delsistiu depois que mandei, para ele, sua 'ficha criminal' que certamente ele já conhecia.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores